Vila de Rei bateu, mais uma vez, o recorde de número de dormidas nos estabelecimentos hoteleiros do concelho. Em 2024, registaram-se 14.385 dormidas, o que representa um aumento de 49,7% face a 2023, ano em que os registos apontam para 9.595 dormidas.
Também o número de alojamentos locais aumentou: há agora 27, mais sete que em 2023. Por consequência, o número de camas disponíveis no concelho passou de 197 para 230.
“No ano de 2023, quando batemos o recorde do número de dormidas, assumi que aquele seria o ‘ano zero’ e que, a partir daí, pretendíamos avançar para um ainda maior crescimento sustentável nesta área. Logo no ano seguinte, registamos um aumento de perto de 50%, comprovando que temos potencial para crescer ainda mais e que nos vamos assumindo, ano após ano, como uma referência turística de toda a região Centro”, considera o vice-presidente da Autarquia, também responsável pelo pelouro do Turismo.
Paulo César Luís assume que “Vila de Rei quer afirmar-se, cada vez mais, como um destino turístico de excelência. Para alcançar esse objetivo, é fundamental oferecer ótimas condições de alojamento e uma ampla variedade de opções, garantindo que todos os nossos visitantes possam desfrutar plenamente das riquezas naturais, culturais e gastronómicas do concelho”.
O vereador adianta ainda que a Autarquia está a trabalhar no lançamento da marca ‘Vila de Rei’, “um projeto diferenciador e capaz de atrair novos públicos e novos visitantes para o Concelho, dinamizando a economia local e trazendo riqueza para o território.”